terça-feira, 27 de agosto de 2013

Do regresso às aulas

Elle Fanning

Quando começo a ver as campanhas de regresso às aulas fico sempre com sentimentos mistos. Por um lado, gosto de preparar o novo ano letivo com a Princesinha, mas por outro lembro-me que as férias estão no fim e, pronto, fico um pouco nostálgica. Adiante. Este ano alguma coisa mudou. A Princesinha está muito mais crescida e agora adora ver vlogs no youtube (eu acabo por ver também alguns com ela) de raparigas inglesas e americanas que mostram alguns episódios das suas vidas, inclusive o material escolar que compram para o ano lectivo. Claro que acabam sempre por ser uma inspiração para ela. Por exemplo, ontem fomos ao El Corte Inglês e vimos um estojo que, segundo ela, todas as raparigas desses tais vlogs têm. O estojo é bonito e simples e acabámos por trazê-lo, estando ela agora toda vaidosa com ele. Mas a perdição dela foi uma coleção de cadernos e dossiers com uma banda desenhada do Super-Homem que comprámos no Continente e que estão agora impecavelmente arrumados no seu quarto e prontos para o trabalho que aí vem.

Uma das características de que eu gosto mais na Princesinha é de, ao contrário da maior parte dos adolescentes, ela valorizar imenso as coisas. Como antigamente não tinha quase nada, agora valoriza tudo e isso não tem preço.

11 comentários:

Caco disse...

É verdade! E hoje em dia é tão raro de ver... Parabéns!

Cristina Oliveira disse...

Isso é muito bom! De louvar os adolescentes que valorizam e estimam o que têm!
Para ela e para a mãe :), um óptimo regresso às aulas!

got milk disse...

Uma das coisas que mais gostava em criança era precisamente o regresso às aulas, não pela escola propriamente dita mas pelos materiais escolares, adorava! E na altura não tinhamos a variedade de coisas que existem hoje em dia! Mas é um ponto alto na vida de qualquer teen ;)

Conto de Fadas disse...

Eu era exactamente igual quando começavam as aulas...

Conto de Fadas disse...

Eu era exactamente igual quando começavam as aulas...

wednesday disse...

Tenho saudades desses tempos e ainda faltam uns anitos até o meu pirralho ir para a escola.
Mas mesmo pequenino já tento incutir que o que temos é para dar valor e que não é para ter tudo.
Na verdade investigo que tipo de brinquedos ele deve ter para cada idade, procuro-os e vejo ainda se de facto têm qualidade ou não.

Miscelânea disse...

Ainda no outro dia comentei com o meu mais-que-tudo que sempre adorei esta altura de Setembro porque ia comprar o material escolar. E sim, eu também sempre estimei e dei valor aquilo que comprava, até porque o dinheiro não caía do céu.

Sardine disse...

Se ela assim o é também se deve a ti! Parabéns!

Belicious disse...

Really priceless :) aproveita muito e bom regresso às aulas para as duas.

DN disse...

vou fazer a pergunta idiota, mas alguém tem de a fazer (humpf, lamento ser eu). o vblog é?... um blog em video? lol

(adoro os teus post da princesinha, e a vossa história de <3)

Kitty Fane disse...

DN, sim, um vlog é isso mesmo. :-)