sábado, 28 de abril de 2012

Quando o verniz começa a estalar

Ultimamente ando com um problema em manter as unhas decentes, sem ter de andar a retocar o verniz diariamente (coisa impensável na minha vida atual). Unhas de gel, nem pensar, que continuo a achar que a maior parte fica assim a atirar para o piroso (exceção feita àquelas mesmo muito discretas e pequeninas e fininhas, de uma cor só, e que são uma raridade, tudo o que foge disso e inclui unhas enormes e quadradonas, florzinhas, bonequinhos, brilhantinhos, várias cores na mesma unha, dispenso ), já para não falar dos danos que causam às unhas. E a verdade é que não sei se é impressão minha, se o que é, mas parece-me que a qualidade dos vernizes tem diminuido a olhos vistos nos últimos anos. Já experimentei várias marcas (uso inclusivé quase sempre top coat também) e acontece com quase todos a mesma coisa, custem três ou vinte euros - ao fim de um dia, por vezes ao fim de algumas horas, o verniz começa a estalar e as unhas ficam com um aspecto descuidado e feio. Apesar de preferir tons mais fortes e escuros, ultimamente até tenho usado tons mais clarinhos,  para que não se note tanto o verniz estragado. Já não sei o que fazer. É que, neste momento, vernizes que aguentem vários dias sem lascar, não passam, para mim, de um mito urbano.

48 comentários:

Sofia disse...

True story. Também ainda estou para descobrir um verniz-milagre.

livingbelowtheclouds disse...

Também tenho reparado nisso. o ultimo que usei, passado 3 horas começou a estalar mesmo sem fazer qualquer tipo de atividade como lavar a loiça

Imperatriz Sissi disse...

Concordo. Ultimamente aderi à regra italiana: unhas tratadas e com top coat transparente no dia a dia, e verniz colorido só em ocasiões especiais. É um descanso...

jessi-aleal.blogspot.pt

*ladybug* disse...

Enfim, alguém que partilha a mesma opiniâo. Pensava ser só eu a ter esse problema... Estou um pouquito farta ;(

Marta Martins disse...

ME TO! BOM FIM DE SEMANA!

Bipolar Princess disse...

Tenho exactamente o mesmo problema, sou viciadissima em pintar as unhas e é bastante frustrante quando passo imeenso tempo a arranjar as unhas e poucas horas depois o verniz insiste em querer estalar, mesmo com um top coat :( soluções, pleaaase!

Ardnaxela disse...

Compreendo perfeitamente. A mim costumam aguentar, no máximo dos máximos, três dias sem ter que retocar.

Unknown disse...

Talvez verniz gel (muito menos agressivo, caro e "falso" que o gel) seja a solução.

Se ainda assim é preferível o verniz apenas e/ou a manicure caseira, recomendo a base e o top coat que funcionaram para mim:

http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2011/12/manicure-perfeita.html

Boas buscas e melhor descoberta!

Anônimo disse...

Mas podes fazer unhas de gel sem serem pirosas! Eu tenho gel e uso smp e apenas uma cor e não as deixo ficar muito quadradas.
Tenho uma lima própria e vou dando depois o meu jeito.
Desde que uso gel, não tenho que me preocupar com verniz...dura quase 3 semanas.
Mas também tens a opção do verniz de gel (onde tb podes usar apenas uma só cor) e tb dura cerca de 2 semanas.

:)

Dannie disse...

Eu pensava que era só comigo devido à minha falta de jeito como manicure!

Gija disse...

Olha eu sempre tive esse problema e agora ando completamente rendida ao gelinho, dura-me 3 semanas ou até um mês e tenho as unhas como nunca tive! O único inconveniente e quando deixas de usar as unhas ficam num estado lastimável por isso e que eu já uso sem parar a bastante tempo!

stantans disse...

também prefiro vernizes escuros, mas só tenho usado clarinhos precisamente por causa desse problema :/

Brown Eyes disse...

Sem dúvida; acontece-me exactamente o mesmo.

Raquel A. disse...

Olá,

Eu tenho o mesmo problema (quem faz tudo em casa, acho que deve ter) e a mesma opinião que tu em relação às unhas de gel. Por isso, há uns tempos pesquisei acerca do verniz de gel (é diferente das unhas de gel e do "gelinho"). É um verniz especial que aguenta cerca de 3 semanas nas unhas. Leva um primer especial, depois o tal verniz e depois um outro protector por cima. Ainda não experimentei mas estou muito tentada. Também já andei a pesquisar e acho que comprando os produtos se aplica muito bem em casa.

Enfim, é uma questão de pesquisares no google. Desculpa o "testamento".;)

Bjs

Green disse...

Eu ando com as unhas fracas e quebradiças. Fui à médica e começar a colocar canesten em spray. Estou agora mais fortes e não quebram tanto. Além disso o verniz dura muito mais, que antigamente era como te acontece.
E eu não uso unhas de gel, nem gelinho nem nada dessas porcarias.

Sempre entre Viagens disse...

Só compro vernizes bem baratinhos. Já não me lembro de dar 3 euros por nenhum, sempre menos. E pelo menos 3 ou 4 dias duram-me sempre, às vezes quase uma semana, depende da cor e do que andar a fazer com as mãos, claro!

Conto de Fadas disse...

Para mim os que aguentam mais são os da KIKO... já usei vernizes de 20 euros que saíram logo e estes custam cerca de 3.50€ e vão aguentando. :)

Sophia disse...

Eu uso especialmente as marcas Risqué e Cliché (também há a Yes que é boa, apesar de preferir as anteriores) - limpo, lavo loiça e faço mais uma série de coisas e dura - no mínimo e sem lascar 4 dias - se não lavar loiça dura uns 5 a 6. E normalmente mudo a cor de unhas a cada 8 dias (regra geral, ao fim-de-semana. O que faço antes é usar uma base / verniz endurecedor e para proteger a unha, da Maybelline (no frasquinho tem a cor verde claro meio transparente, mas na unha fica transparente), deixo secar e depois aplico por cima uma das minhas cores de eleição, da Risqué ou Cliché (a Colorama também não é má, mas o verniz é mais espesso e não dura tanto). Normalmente, aplico 2 camadas de cor. Experimentem! Comigo resulta, sou eu que faço tudo em casa e tenho uma vida super agitada (por isso tem mesmo de ser um verniz resistente) - às vezes quando estala e não tenho tempo para fazer tudo de novo, opto por dividir a unha a meio, na diagonal e aplico um preto com brilhantes prateados (da Body Shop - chama-se starry night) para disfarçar - garanto que fica discreto e bem bonito (detesto aberrações nas minhas unhas. E também nunca fiz gel ou gelinho).

Sophia disse...

Eu uso especialmente as marcas Risqué e Cliché (também há a Yes que é boa, apesar de preferir as anteriores) - limpo, lavo loiça e faço mais uma série de coisas e dura - no mínimo e sem lascar 4 dias - se não lavar loiça dura uns 5 a 6. E normalmente mudo a cor de unhas a cada 8 dias (regra geral, ao fim-de-semana. O que faço antes é usar uma base / verniz endurecedor e para proteger a unha, da Maybelline (no frasquinho tem a cor verde claro meio transparente, mas na unha fica transparente), deixo secar e depois aplico por cima uma das minhas cores de eleição, da Risqué ou Cliché (a Colorama também não é má, mas o verniz é mais espesso e não dura tanto). Normalmente, aplico 2 camadas de cor. Experimentem! Comigo resulta, sou eu que faço tudo em casa e tenho uma vida super agitada (por isso tem mesmo de ser um verniz resistente) - às vezes quando estala e não tenho tempo para fazer tudo de novo, opto por dividir a unha a meio, na diagonal e aplico um preto com brilhantes prateados (da Body Shop - chama-se starry night) para disfarçar - garanto que fica discreto e bem bonito (detesto aberrações nas minhas unhas. E também nunca fiz gel ou gelinho).

Filipa Lopes disse...

Finalmente alguém que me percebe :o

C* disse...

Pois não é que ainda hoje de manhã olhei para as minhas unhas pintadas ontem e pensei exactamente a mesma coisas?!!
http://descobertaseachados.blogspot.pt/

Gremelinica disse...

Passei por aqui e gostei....

Philipa C. disse...

Sou pessoa de mudar de verniz várias vezes, gosto imenso de variar. E comigo os vernizes duram entre 4-6 dias, e só compro dos baratinhos!! :)

esquilinho disse...

Estou com a Shootingstar :)
Usando uma boa base, a coisa melhora. Eu uso uma "ridge filler", o que quer dizer que vai cobrir falhas que a própria unha tenha, e assim o verniz estalará menos. Embora não faça com que o verniz dure uma semana, ajuda a que dure um pouco mais que 2 ou 3 dias ;)
E depois, duas camadas de verniz + topcoat.

Sónia disse...

Eu uso daqueles bem baratinhos, raramente dou mais dinheiro por um verniz, e duram-me cerca de 3/4 dias (não duram mais porque eu preciso de mudar constantemente)e isto a fazer algumas tarefas em casa (: Agora tudo o que seja gel sou a favor da tua opinião, fica muito artificial.

Bernardo disse...

http://apontamento-bernardo.blogspot.pt/2012/04/sabado-feira-04.html

Unknown disse...

Tal como tu, não acho grande graça às ao gel, pelo ar falso que imprime às unhas. No entanto, o gelinho parece-me uma boa opção. Nunca fiz, mas já vi em muitas pessoas, dá um ar super natural e muito arranjadinho. É uma espécie de verniz normal, mas que dura muito mais tempo, e "lasca" com muito mais dificuldade. E pelo que sei, fica bem mais em conta :)

Kit-Kat disse...

Como te compreendo.

As minhas unhas são um drama. Mas como são frágeis, nem sequer arrisco a colocar gel, gelinho e derivados. Vou sempre achar que fazem mal às unhas.

hoje comprei um verniz Andreia, versão pocket, super barato.... vamos ver ;)

Luzia M. disse...

Como eu te percebo :s
Grande parte das mulheres faz 1001 coisas por dia, logo é normal que tanta actividade faça estalar o verniz. Desde lavar a loiça, até mesmo pôr um brinco, não há verniz que resista. No que toca a manicure a minha marca de verniz favorita é a KIKO. Eu amo-a! Claro que não resiste 10 dias, mas tem um brilho tão próprio, e para o preço dura bastante! Tens de experimentar, vais ver que vais gostar! Além do mais tem um espectro enorme de cores, e não se resume apenas ao vermelho, rosa e transparente. Beijoca xx

Istari disse...

Também odeio unhas de gel, tenho cerca de 60 vernizes... chanel lindos de morrer e risqué. Mac, Dior... you name it I have it

Infelizmente os que duram mais, nas minhas mãos pelo menos, são os mais baratos da Risqué. O que me chateia um pouco... como é que um verniz de 1€ me dura uma semana e um de 20€ se durar 3 dias é uma festa! Mas pronto, os mais caros têm cores tão lindas que não consigo resistir :S

S* disse...

Só uso vernizes baratinhos, Risqué e Cliché. Desde que experimentei os Cliché passaram a ser os meus favoritos, tem cores lindas e dura imenso tempo... Estou a usar um tom de vermelho que apliquei há 5 dias e está quase perfeito (só ontem lascou mas foi por um "acidente" que forçou realmente a unha). Não apliquei top coat, só um verniz fortalecedor (também cliché) e duas camadas do de cor.
A principal vantagem: embora seja marca portuguesa, custam apenas 1€ nas lojas chinesas. Um achado :)

Mary disse...

Concordo, também não conheço nenhum verniz que aguente mais que três, quatro dias no máximo. Ainda assim, os melhores que tenho são os da MAC e da Essie.

Já relativamente a top coats, há um que recomendo vivamente: é da MAC e, para além de dar um brilho fabuloso, permite que pintemos as unhas à meia-noite e nos deitemos à meia noite e meia sem vestígios de marcas no dia seguinte!

Ventania disse...

A melhor base é a da Risqué, mas verniz transparente serve o mesmo efeito. Vernizes coloridos, sem dúvida Cliché (melhor que os Risqué e mais baratinhos ainda), ou Avon, ou ainda os ELF. O melhor top coat que conheço é o da Avon. E digo isto com unhas impecáveis 7 dias depois da pintura com um vermelho escuro e lavagem de loiça diária (base transparente cliché, verniz ELF e top coat Avon). =) bjs!

A. disse...

Tenho o mesmo problema e nem o gelinho dura o que dizem durar, ao fim de uma semana começa a estalar...
Ana C.

_ba_ disse...

Por norma uso um tom claro: primeiro base, depois 2 camadas e termino com um top coat que ajuda e mutito a proteger o verniz. Depois claro que uso luvas sempre que tenho que lavar a loiça ou afins. De qualquer modo aconselho-te a experimentar o verniz de gel. Não é unhas de gel mas sim verniz de gel. Na minha manicura pago 17 euros e dura 21 dias. Podes arranhar e fazer tudo mas aquilo aguenta ...vê-se é a unha a crescer na base mas tenho feito isso nas férias e vou descansadinha :-))))Depois quando me farto da cor ponho outro verniz em cima que se tira com acetona enquanto que o de gel lá está por baixo ...se bem que além do meu Maybeline para o "dia-a-dia" gosto muito dos Chanel: e agora já tenho os de ganga que fizeram para esta temporada ...lindos, lindos de morrer :-)))

Meg disse...

Dear Kitty Fane!, não tivesse nascido o meu blogue por causa dos vernizes e eu nem te responderia :p Ora, a modos que não há propriamente soluções milagrosas, mas antes de mais, acho que devias ver o que se passa com as tuas unhas. Lascarem todo o santo dia não é, na maior parte das vezes , do verniz, mas sim das unhas (À minha mãe acontece exatamente o mesmo que a ti). I mean: elas estão mais fracas? Estão menos vitaminadas? É que geralmente isso propicia a que o verniz saia mais. Deixa as tesouras de lado, usa só limas e aposta numa base antes de todos os vernizes. Não só protege a unha como o verniz adere melhor.

Depois, não vale a pena comprar vernizes de vinte euros. Usa os de 3€ (Risqué (que não digam *Europa* na embalagaem), Colorama ou Kiko - são bons e aguentam imenso tempo) que duram muito mais - experiência própria.

E remata com Top Coat - uma camada fininha - como tens feito. Até percebers o que se passa com as pequenas unhas, faz tudo com luvas e tem cuidado com, por exemplo, as chaves na carteira.

E pronto. Parece-me que é só, assim de repente. Espero que ajude ;) *

Unknown disse...

Cara Kitty e meninas que comentam. Ja usaram OPI? Vernizes e top COAT OPI? experimentem. Duram uma semana, e faco tudo sem luvas. Tem q se deixar seca mtoooo bem o TOP COAT (uns 45 m). Penso que ai em Portugal se pode comprar na Sephora. Mas atencao, n usem Sephora by OPI. Nao valem nada, mesmo.
A OPI eh um pco cara, mas se comprare o top coat e a base podem usar c um verniz mais barato que dura basicamente o mesmo. Experiementam e digam alguma coisa. Beijinhos.

Mónica disse...

Top Coat Dior, recomendo. Vernizes, a mim ou risqué ou chanel.

Joy disse...

O truque é base 2 em 1 da Risque, 2 camadas de verniz da KIKO ou da Rimmel, mais camada de transparente. Duram uma semaninha e não levam ninguém à falência. Os da Cliche tb são ok, mas não se comparam....Espero que ajude ;)
Joy

Joy disse...

Comigo o que funciona para 1 semaninha é: base 2 em 1 da Risqué (a verdadeira, não a imitação chinesa)+ verniz KIKO ou Rimmel (este com um pincel absolutamente espectacular e que dura uma eternidade)+top cot de verniz transparente ou o gloss da KIKO.
Já experimentei unhas de gel (odiei) e fiz gelinho mas as 3 semanas acho que todas sabemos ser uma falácia....
Espero que ajude
;)

Ninna Jules disse...

Unhas de gel compreendo que não queiras, eu também não gosto particularmente; mas a minha cabeleireira tem Vernizes de Gel. Isto é, o verniz dura, segundo a minha mãe que os usa, duas semanas e não lasca. também é essa a promessa que a publicidade ao verniz faz.

o único inconveniente é que usas a mesma cor de verniz durante duas semanas... mas pode ser uma solução (e julgo que podes tirar o verniz antes desse "prazo", apesar que, penso eu, só mesmo na cabeleireira...)

Sophie disse...

A verdade é que os vernizes estão diferentes, mas também sei pela minha experiencia que em algumas fases quando as minhas unhas andam mais fragilizadas o verniz dura menos tempo. Correndo o risco de ser "apredejada" eheheheh eu não uso base, durante anos usei e além de não notar melhorias, nem grande proteccão o verniz no dia a seguir já estava todo lascado...Experimente passar suavemente aquela lima em cubo, com várias superficies principalmente a mais suave e a lisa que da um brilho espectacular ás unhas, pode ajudar a fixar o verniz!

Sophie disse...

faltou dizer que tb ja usei gel e gelinho e detestei, não é a solucao milagrosa como se ouve dizer...tb uso vernizes da kiko e tb os acho bem resistentes, gosto da riske tb e a sua durabilidade tb depende das cores me parece, alguem concorda?

Sweet Pink disse...

Experimenta os vernizes da Kiko. Duram imenso, têm cores lindas e são muito acessíveis... Eu adoro!

Juanna disse...

Aqui há uma coisa chamada SHELLAC, diz quem experimentou que é muito fixe. Tenho ideia que é uma espécie de verniz gel e eu gosto muito de ver porque não parece artificial.

Salome disse...

Eu tinha o mesmo problema.
Pintava as unhas e passados dois dias elas estavam descascadas, mesmo usando vernizes de 20 euros. Tal fazia com que me limitasse a colocar uma base.

Gosto muito de cores nas unhas mas não gosto de unhas de gel, por isso, comecei à procura de algo que funcionasse (para mim).

Passo a explicar como faço. Começo por tirar todas as substâncias gordurosas das unhas com tira verniz, depois aplico uma camada de base e deixo secar.

Em seguida, aplico duas camadas de verniz, deixando secar bem a primeira delas. Depois aplico uma camada de top coat Maybelline Express Finish 40 seconds que, para mim, resulta melhor que o da Chanel!

Tiro a "pontinha" da unha com uma caneta de tira verniz e aplico seca verniz da Dikla. Às vezes, ponho duas camadas de top coat e de seca verniz.

Atenção, não ganho nada ao referir os nomes destes produtos mas o seca verniz, revelou-se fundamental!

Passados dois ou três dias volto a colocar top coat e seca verniz.


Demoro quase uma hora a fazer isto tudo mas desde que o faço, o verniz dura-me uma semana, mexendo em água e detergentes constantemente. Muitas vezes, quando o tiro não tenho uma lasca, faço-o porque gosto de variar as cores.

Confirmo o que as outras leitoras já disseram, os vernizes da Kiko e da OPI são excelentes.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Eu uso verniz de gel. Fica fininho, brilhante e dura duas semanas.

Rosa disse...

Mesmo. E o mais estranho é quando experimentamos uma marca / qualidade de verniz nova, e na primeira utilização ainda dura mas daí para diante deixa de. Uma amiga que tirou o curso das de gel disse-me que se deve retirar o verniz à noite para as unhas descansarem durante a noite, mas eu já deixei de usar acetona (mesmo a suavizada). Antes uso aqueles removedores de verniz. Também aplico a base com cálcio da Cliché. Quando lavo maior quantidade de loiça ou outras tarefas domésticas uso luvas... Os vernizes que uso actualmente são os efeito Gel (Cliché), e esses é suposto serem aplicados sem bases e com a lâmina polida (mas depois diz que remover a queratina enfraquece a unha...). Olha, já não sei nada também... :-D